Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

segunda-feira, agosto 29, 2005

Património

Falo-vos, neste caso escrevo, directamente da cidade Património Mundial Angra do Heroísmo.
Como há dias expliquei, estava no calendário vir cá passar uns dias a casa de um dos meus mais recentes afilhados da tuna.
Basta dizer que até agora só tenho feito vida de turista, e se pensava que da ilha Teceira já tinha visto tudo, afinal parece que me enganei redondamente.
E a "nite" cá é sempre a bombar... hic.

sexta-feira, agosto 26, 2005

Arranque a bombar!


A Ju há dias disse-me no MSN que planeava uma festa de aniversário - do seu. Ora pelas minhas contas e pelas contas do calendário aquilo calha num Sábado, precisamente a data do meu regresso a Lisboa.
Vendo bem até vem a calhar. Em vez de se chegar a Lisboa à noite, chega-se à tarde. Vai-se a tempo do jantar e da "nite" que vem a seguir.
Mas que gaita!!! Sempre que se tenta começar um ano lectivo na maior das calmas e de cabeça assente, lá vem uma festa de arromba disposta a tornar tudo o que mais se quer de calmo num arranque a bombar...
Pronto, lá vai ter que ser. Mas é só porque ela junta-se ao clube dos que têm a minha idade.

Último Fim-De-Semana

É verdade. Já lá vão 6 semanas desde que parti para o Canadá.
As férias este ano são curtas, e por cá nos Açores aproveitam-se ao máximo e enquanto se pode. Já vos disse que fui até ao cimo do Pico, e para aproveitar o último fim-de-semana por estas bandas, vou até à ilha Terceira.
O regresso a Lisboa está marcada para o próximo dia 3, mas não confirmo nem desmindo tal comunicado.
Quanto às fotos destas férias todas, prometo que antes de se acabar o "bem bom" vou publicar aqui muita coisa.
Assim sendo, até à próxima semana!

terça-feira, agosto 23, 2005

E agora?

Trabalho trabalhadamente trabalhado da trabalhação dos trabalhadores trabalheiros.
O rato roeu a rolha do re.... não, mais não.
Já acordei, desde o último post, mas ainda não é desta que vão levar umas fotos. Resumo das celebrações até agora: aproveitando a visita de quem não é das ilhas, fui até à ponta do Pico. Dez anos depois e lá voltei para ver aquela paisagem lunar, como alguém o chamou há dias. Pena foi ter-me esquecido que lá em cima e quando em esforço o oxigénio a menos faz falta, e muita falta.
E pronto. Foi este o resumo. Mentira... os restantes dias foram passados a passear e a dormir. Para os próximos dias sei que talvez vou dar um giro a São Miguel ou Terceira por um dia, e tenho uma visita de rotina marcada no dentista.
E voltando ao que sei de melhor fazer, lá vou dormir mais uns dias.
Desculpem lá não haver sequer uma imagenzinha de topo, mas a esta hora.... puf!

domingo, agosto 14, 2005

Quem? Eu?

Esquecido? O blog? Quem disse tal afronta?!
Já não se pode dormir uma sesta numa rede à sombra? A ver... quando acordar ligo outra vez.

domingo, agosto 07, 2005

Goodbye

É verdade, já passaram 3 semanas e uns trocos desde que cá cheguei. Parece que foi ontem que me vi atravessar pela primeira vez a ponte Alex Fraser.
Nestes últimos dias andei a fazer turismo local - jogos de baseball, visitas a centros históricos e apreciar um pouco a vida nocturna Canadiana.
Neste último dia a família fez-me ir até à Grouse Mountain, um local onde se pratica Ski durante a época de Inverno, acessível apenas "à lá pata" ou por teleférico. Lá no topo temos contacto em primeira mão com ursos, aves de rapina e lobos. Em jeito de despedida o jantar foi tomado no restaurante que lá está, a 1100 metros de altitude, com vista sobre Vancouver e arredores.
Foi bom enquanto durou.
Dentro de poucas horas parto para Toronto, onde após 5 horas de espera sigo para Lisboa. Espero estar em solo Português por volta das 8 da manhã de Segunda-Feira, hora local.
Ficou no ar a promessa de voltar em breve.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Um sonho...

...concretizado, finalmente.
Há muito tempo que tinha o sonho de ir até à fábrica da Boeing em Everett, Washington, e colocar um pin no mapa que lá está mesmo por cima do Faial. Parace algo infantil, mas é daquelas coisas que ficam a matutar durante anos e anos.
Todo o visitante que lá vai "deve" colocar um pin no local de onde vem originalmente. Já lá tinha de S.Miguel e Terceira, e agora passou a ter do Faial.
Fui e vim no mesmo dia aos "States". A última vez que lá tinha "metido os pés" foi em 1995 nos estados de Massachussets e Rhode Island. Agora juntei o estado de Washington à lista e aproveitei para ver como são fabricados os B747. Infelizmente não era permitido fotografar o local, à excepção da "cerimória do pin".

terça-feira, agosto 02, 2005

Terra dos livres...

...e casa dos corajosos, assim o dizem.
Nao estou em casa, nem vou estar pelo menos por mais uns dois dias. Amanha e' dia de ir ate' terras do Tio Sam. Volto a dar noticias daqui por algum tempo.
Raio de teclado nao tem acentucao!