Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

terça-feira, maio 02, 2006

Vida nocturna

Ah! Se calhar pensam que vou falar da boa vida (ou não) nocturna que Lisboa tem.
Até certo ponto têm razão.

No meio de uma verdadeira selva de betão, cimento e alcatrão, nas árvores de Lisboa há uma verdadeira vida nocturna. Os já conhecidos pombos que fazem pombalina esta cidade de vez em quando aparecem nestas paragens, ainda que em menor quantidade que na baixa.
O que surpreende é haver cada vez mais uma maior variedade de outros pássaros. Já vi papagaios em liberdade, piriquitos e o que vulgarmente chamamos de melro, seja canário ou melro preto.
Ora estes senhores, se calhar por estarmos em primavera, aperaltam-se e começam a sua cantilena bem cedo, aí por volta das 4 da manhã. As vizinhas árvores que tenho aqui perto servem de abrigo a estes pequenos seres com asas e lá vão dando uma descontracção ao stress da cidade.

Pena que comecem tão cedo, para quem dorme.
Podem ouvir aqui um pequeno MP3 que captei há instantes, que coloca frente a frente as viaturas que circulam nas vias-rápidas com a beleza natural.

1 Comments:

At 08:29, Blogger Ju said...

Mto bem! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home