Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

sexta-feira, setembro 02, 2005

Anote e compare


O que têm em comum estas matrículas de automóvel?: 37-AA-49 e 60-55-DI
Enquanto pensa vou explicar-lhe como surgiu esta ideia, quiçá teoria.
Certo dia ao percorrer a pé as ruas cá da cidade notei que todas, ou quase todas, as matriculas dos carros tinham algo em comum. Aplicando, acho eu, a lei das probabilidades é possível admitir que a grande maioria das matrículas são compostas por dígitos iguais ou em sequência.
Reparem nos exemplos que acima dei (pura coincidência com alguma que conheçam):
- peguem nos dígitos da primeira: 3749.
- ordenando: 3479
Os dígitos 3 e 4 estão em sequência.
- o mesmo para a segunda: 6055 ou ordenado 0556
Existem dois dígitos 5 e além disso fazem sequência com o 6.
Um exemplo do tipo 03-58-XX é um dos poucos casos que não fazem parte desta teoria pois nenhum dos dígitos é repetido nem estão em sequência.
Agora a parte engraçada: vão para a rua e apliquem o que "aprenderam" - vão reparar que existem mesmo muitos casos, na casa dos 90%, que encaixam.
Já agora, não o façam enquanto conduzem...
E assim nasceu a minha Teoria das Matrículas.

4 Comments:

At 01:44, Blogger Ju said...

Só tu pa pensares nisso.
MAs tens razão, todas as matrículas dos meus carros (tenho poderes deles!) tem essa particularidade.

 
At 01:51, Blogger Pedro Sousa said...

Se calhar querias dizer "generalidade"...

 
At 18:39, Blogger Golias said...

PEDROOOOOOOOOOOOOOOO!
......
Pá, sou teu amigo!!! Deixa isso que andas a tomar, ou fumar ou injectar enquanto é tempo.
Não te está a fazer bem nenhum!....
Mas já que tás numa onda de teorizar sobre placas de matrícula, vê lá isto!
http://www.jetroute66.com/snafu.jpg
Como será que são ordenados nos Estados Unidos...?

 
At 18:42, Blogger Golias said...

10-43-PF ficaria entao, 0134 e uma dupla sequencia, 01 e 34 .

 

Enviar um comentário

<< Home