Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

terça-feira, outubro 04, 2005

Teoria dos opostos iguais


Nem sei como isto veio parar à cabeça. Apenas calhou no meio de uma conversa no MSN.
Reza assim a Teoria dos Opostos Iguais:
Se alguém quer uma coisa, e outro alguém quer outra, desde que haja semelhança do tipo de coisa, essas coisas podem ser opostas e iguais.
C'um diacho! Que fui eu dizer!
Se alguém numa mesa quer sal e outra quer açucar, teoricamente ambas querem o oposto, mas na prática ambas querem o mesmo. Uma quer sal, outra quer açucar, mas ambas querem um tempero.
Agora imaginem até onde isto pode ir. É de génio...

5 Comments:

At 23:54, Blogger Ju said...

O pá, pegando no post de baixo, tudo é relativo... e tudo depende da escala a que trabalhas.
Por exemplo, uma praia pode ser considerada homógenea relativamente ao tipo de calhaus que a contituem. Mas se formos analisar somente 1 m2 essa imagem já não é verdadeira, porque se calhar já não temos tantos calhaus gdes como tinhamos e agora temos mais areia e outras coisas pelo meio.
No teu exemplo as diferentes escalas referem-se ao tempero e ao facto de ser sal ou açucar.
É uma boa teoria, mas em termos científicos já é bte considerada nos estudos, mas com outro nome. Hehehe

 
At 20:55, Anonymous Anónimo said...

Não sei que raio de bebida
e que andas a emborcar????

 
At 23:07, Blogger Golias said...

Tou a comçar a ficar preocupado contigo Pedro...diz-me que já não andas a snifar água choca!...Pensei que já tinhas deixado!
Pela tua teoria, se eu quiser um garfo e tu quiseres quiseres um tacho...significa que queremos ambos a mesma coisa, tamos com fome!...
...a sério pá...deixa lá isso da água choca!

 
At 15:43, Blogger NoKas said...

uma coisa, duas coisas, três coisas... açúcar é tempero?


sim, deixei d ver blogs pq n tinha net, mas agora voltei! se o trabalho permitir...

 
At 20:16, Anonymous Anónimo said...

Tu és mesmo um grande maluco. Grandes teorias hehehe. Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home