Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

sexta-feira, junho 17, 2005

Gri Gri

Alto e pára o baile!
Vi ali num blog ao lado umas certas teorias, em especial a da Compensação. O rapaz disse que depois explicava - cá 'tou eu pa ver.
Mas cá vai a minha. Dá pelo nome de Teoria do Grilo e remonta a Dezembro de 2002. Reza assim:
"A natureza humana faz as pessoas procurarem o que lhes interessa deixando de parte o mundo que as rodeia, incluindo outras pessoas."
Passo a explicar para miúdos. Muitas vezes só nos lembramos dos amigos quando precisamos de alguma coisa para nosso próprio proveito. Tal comportamento deixa de parte certos sentimentos e comportamentos perante terceiros, que são imensamente quebrados aquando da sua procura apenas para obtenção dos seus interesses. A analogia ao grilo deve-se ao facto de todos saberem que os grilos existem, conseguem ouvi-los, mas só falam deles quando lhes é do seu interesse, como por exemplo numa noite limpa ("está tão calmo que até se ouvem os grilos") ou para averiguar da existência de perigo ("é estranho, nem se ouvemos grilos"). Ficam, portanto, de parte comportamentos sociais, morais e cognitivos.

Ainda 'tou p'a saber que rasgo de memória me deu neste dia.

3 Comments:

At 02:48, Anonymous Anónimo said...

Eram os Gases...
Realmente isso é digno de teoria! Quem sabe até de Lei. Já estou a Ver: A Lei do Grilo, por Pedro Sousa!
Foi como o Newton! Um belo dia caíu-lhe um pêro na tola, e puf fez-se F=m.a!
Contigo, foi mais do género:
Caíu-te a tola por causa de um pêro, e viste o Grilo...Pfunk...Fêz-se a lei do Grilo!

 
At 23:36, Blogger Ju said...

LOOOLOLOL
Os gases abundam então por essas bandas...
Deve ser da humidade...

 
At 18:09, Blogger Golias said...

Hmmm, tive a meditar nessa tua tiuria...e não é que tens razão!
Estapores dos grilos ná se calam, mas qd se calam fazem falta, pois é...
Eu sei o que isso é...agora nem "grilos" há pa mandar calar aqui no mississippi!

 

Enviar um comentário

<< Home