Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Mentor ou não mentor?

Lá fui eu novamente...
Formação dia tal e dia tal. Tudo combinado, prontinho para mais um ano de mentorado. Eis que senão quando o avião estava cheio. Tentei durante vários dias e nada de ficar vazio. Passou-se a formação e fiquei às aranhas. Quando lá consegui uma vagazinha no porão dos canis fiz-me anunciar, ao que recebi um email com um simples "mentor, sim".
Bom, subentendi que afinal não era preciso formação. Pensado isto, num nanosegundo, um telefonema. Parece que sempre esperaram por mim e até fizeram grupinho e sei lá mais o quê. "Amanhã às 10 pronto para os receber".
"Ok", respondi eu pensando que se calhar não foi boa ideia ter-me feito anunciar. Afinal mais uns dias de descanso não faziam mal e as costas começavam a queixar-se dos muitos dias de férias sem fazer nada. Nada que mais umas noites de repouso não resolvessem.
Mas não... tive de dar na língua. Às 10 da manhã lá estava eu, ainda que com atraso pois acordar às 9 é realmente uma carga de trabalhos para quem nos últimos 2 mêses fez os possíveis para não tirar o nariz do travesseiro antes das 2 da tarde.
Blá blá blá, conversa, apresentação, coisa e tal. Do grupo de 15 só estavam 4 e um 5º veio de trela. Tratei de os pôr ao corrente - "aqui trabalha-se noites, madrugadas, sábados, domingos e feriados. Comer e dormir são coisas secundárias". Eheh, já os assustei. Agora fazem o que eu quiser. Lá fomos tratar das áreas, almoçar e pelo caminho ensinava-se qualquer coisa.
Todos com pressa de abandonar as instalações, pudera, e nem eram 3 da tarde já estava a caminho de casa.
Afinal de contas valeu a pena, nem que seja pela T-Shirt e pelo diploma que aí vem à borliú... mas no final fui ver e era só grátis. Já no ano passado foi assim.