Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quarta-feira, novembro 30, 2005

Pindricalho pendurado

Dava jeito em alguns casos.
Somos cada vez mais abordados na rua para colaborar com as mais diversas causas de solidariedade. Da última vez foi ali no metro do Campo Grande. Uma senhora, de idade jovem, abordou-me como que aproveitando a minha velocidade lenta típica de quem teve um dia mais atarefado do que o habitual.
Bla bla bla e lá percebo no meio da confusão que se trata de uma fundação já com alguns anos de existência que exerce funções no campo das crianças desfavorecidas. Lá contribuí e até recebi um peluche em troca.
Agora dava jeito ter um pindricalho, identificação, seja lá o que fôr, mas que fique em local bem visível e que informe que já contribuí.
É que quase todas as vezes que passo no metro lá vem a menina falar comigo... irra que já começa a ser chata.

2 Comments:

At 10:19, Blogger Ju said...

Prega-lhe um beijo... ela não te irá chatear outra x!

 
At 00:23, Blogger Golias said...

é um país pequeno.
Abordas a senhora e dizes, todas as vezes que ela perguntar: "Minha senhora, já contribuí. Desejo as melhores felicidades para a fundação. Muito boa tarde/dia/noite" E sorri!
Se fizeres sempre isso, mesmo que tropeçes e caias, sentes-te bem disposto com o facto de isso ter acontecido.
"não terá sido a força que colocou essa senhora no teu caminho?...aborda a situação com atitude positiva, e retira o que puderes daí!
Um abraço!
Obi Wan

 

Enviar um comentário

<< Home