Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

sexta-feira, outubro 07, 2005

Retrato

"Tudo fala em desgraças. Portugal está decadente!
Não tem de ser assim. Chora-se demais e trabalha-se menos.Há excesso de Jeremias no nosso país. Choram com saudades do antigo templo, mas choram sentados. Uns atribuem a nossadecadência ás crises politicas, outros ás influências árabes,para não irem mais longe buscar as influências célticas...
Temos de ser um povo essencialmente rural, mas da agricultura não estamos tirando metade do nosso proveito possível porserem velhíssimos os métodos utilizados. Quem se importa com isso?
Trabalhar o menos possivel sob a tutela do estado português, que lhe garanta o suficiente à vida, eis o sonho de preguiçoso português."
Alguns dos leitores deste blog sabem quem proferiu estas palavras. Apesar de terem passado quase 100 anos desde a primeira vez que foram ouvidas, retratam em muito o que o o nosso país atravessa, dando-lhe um cheirinho de ironia.
Deixo à vossa consideração.

2 Comments:

At 02:21, Blogger Golias said...

A esta, tiro o chapéu e não podia estar mais de acordo.
O que não há falta em portugal é tugas com o cú sentado no banco do jardim a ler o jornal e a comentar que está tudo mau, mas a única coisa que fazem para melhorar no día seguinte é comprar outro jornal e falar mal outra vez.
Levantar o cú e fazer alguma coisa, por mínima que seja...está quieto.
Falta ideias, e incentivo a ideias...
Das ideias nasce o produto, e do produto nasce o rendimento, e do rendimento nasce mais produto...and soi on!

 
At 03:48, Anonymous Anónimo said...

Não queres tentar adivinhar quem escreveu isto?

 

Enviar um comentário

<< Home