Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

sábado, outubro 14, 2006

Lição de vida

Recebi isto mas vinha codificado.

"Um dia de verão, estava na praia, observando duas crianças a brincar na areia. Trabalhavam muito construindo um castelo de areia, com torres e passagens internas. Quando estavam quase no fim um onda surgiu do mar e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que, depois de tanto esforço e cuidado, as duas crianças começariam num choro, mas começaram a correr pela praia fugindo da água, rindo de mãos dadas, e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que estas duas crianças afinal deram-me uma grande lição: gastamos muito tempo da nossa vida a contruir uma coisa e mais cedo ou mais tarde uma onda poderá destruir tudo. Mas quando isso acontecer somente aqueles que têm as mãos de alguém para segurar, serão capazes de sorrir. Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto é feito de areia."

Felizes o que se sentem felizes em ajudar os outros.