Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quinta-feira, março 30, 2006

Mente de Vidro

Foi de tarde. O carro estava completo e tudo o que queria jazia dentro do compartimento. Uma revisão mental rápida e nada faltava.
Estava tudo pronto.
Tentei procurar o caminho mais curto, afinal era hora de ponta. Uns cáculos rápidos e determino a rota óptima para chegar o mais depressa ao meu destino. Eis, à minha frente e bem definido, distinto entre todos os outros que me podiam calhar, um medo terrível! Enganei-me? Fiz mal as contas? Como vim aqui parar? De todos os caminhos possíveis tive de planear logo este? Foi o subconsciente? Olho rápido para todos os lados. As restantes pessoas não parecem preocupadas por caminharem neste trilho. Se calhar o problema é meu, penso. Fecho os olhos e começo a andar, confiante que a cada passo ficaria mais perto do objectivo. Mas a carne é fraca e por um olho semicerrado vislumbro uma imensidão de pecados. Força, concentra-te, não olhes, ou melhor, olha para o chão, e mais importante de tudo não pares de andar. À minha frente os passageiros do compartimento olham-me com um ar pálido como quem diz "não te podemos ajudar, tens de te safar por ti mesmo". Chego a uma clareira, é o fim! Não, não é. Apenas um oásis a meio caminho. Ainda falta outro tanto. Penso em voltar atrás, mas por outro lado algo diz-me que se já estou a meio caminho mais vale continuar. Em frente, olhos fechados e vamos embora, nada de espreitar nem de fixar perdidamente o que me rodeia. Houve quem perdesse o pouco de consciência do mundo que lhe restava para ficar horas a admirar o que agora me atormenta à minha volta.
Continuo.
Se não visse não acreditava. Cheguei ao fim. À minha frente uma multidão alinha-se em várias faixas. Procuro a mais vazia e saio dali a correr.

E foi assim a minha passagem num carrinho de compras pelos corredores dos chocolates.

quarta-feira, março 29, 2006

O que se bebe por aí


quinta-feira, março 16, 2006

Mau funcionamento

Hoje ouvi na rádio que algures uma carga de meia dúzia de toneladas de peixe foi apreendida... por avaria da carga.
Ok...

Acho que...

...esta semana está com tendencia a passar devagar. Bolas! Estamos na terceira semana e já ando a ver em triplicado? Acabada esta há outra ali para fazer, amanhã duas ao mesmo tempo, na prómixa dão-me outra de manhã e querem feito no outro dia, e no meio disto alguém lembra-se que falta qualquer coisa no outro. Fiz sentido? Como ando a ver a triplicar já me dizem para acertar no do meio! Pode ser que resolva.

Pacote de Açucar

"A cidade é a vida onde em conjunto nos sentimos solitários."

quinta-feira, março 09, 2006

Gripolítica das Aves

Se um membro do Governo contrair Gripe das Aves, teremos de eliminar o bando todo... hmmmm

segunda-feira, março 06, 2006

Stress

"O Stress só faz mal quando o que o causou não tem desfecho positivo."
Pedro Sousa