Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quarta-feira, maio 10, 2006

Coisas da família


Nunca tentei descobrir os brasões da família, anéis, etc.
Apenas sei o passado de dois dos nomes, Costa e Dutra.
Do primeiro até fiz pesquisa há uns anos. Sabia-se que é da mesma família do Cardeal Costa Nunes, do Pico, e a procura levou-me a uma viagem no tempo através de 7 gerações até encontrar o parente comum.
Do segundo a origem é Joss Van Huerter, flamengo dos primeiros povoadores da ilha do Faial, e através do Infante D. Fernando é-lhe concedida a Capitania do Faial. A história diz que os descendentes que hoje têm o nome Dutra não são descendentes de Joss mas sim dos seus irmãos Balduino e Jossina e de um primo António.
Espanto meu ao ver no pátio da igreja das Angústias, no Faial, o brasão de Huerter.