Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

segunda-feira, outubro 23, 2006

FIM











A Taska como a conhecem acabou.
A todos os leitores, o meu obrigado.




segunda-feira, outubro 16, 2006

Pensamento para uma Vida

"AMOR VERDADEIRO é feito de empatia e partilha, de respeito e atenção, de ternura e intimidade, de gratidão e aproximação afectiva, é incondicional a preocupação activa pela existência, crescimento e vida de quem amamos."
Tânia Antunes

sábado, outubro 14, 2006

Lição de vida

Recebi isto mas vinha codificado.

"Um dia de verão, estava na praia, observando duas crianças a brincar na areia. Trabalhavam muito construindo um castelo de areia, com torres e passagens internas. Quando estavam quase no fim um onda surgiu do mar e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma.
Achei que, depois de tanto esforço e cuidado, as duas crianças começariam num choro, mas começaram a correr pela praia fugindo da água, rindo de mãos dadas, e começaram a construir outro castelo.
Compreendi que estas duas crianças afinal deram-me uma grande lição: gastamos muito tempo da nossa vida a contruir uma coisa e mais cedo ou mais tarde uma onda poderá destruir tudo. Mas quando isso acontecer somente aqueles que têm as mãos de alguém para segurar, serão capazes de sorrir. Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho. O resto é feito de areia."

Felizes o que se sentem felizes em ajudar os outros.

segunda-feira, outubro 09, 2006

É Natal!!!

É Natal!!! Alegrem-se!
Não pensem que estou maluco, mas alguém deve estar. Quer dizer, pelo ponto de vista comercial até vem a tempo.
Todos os anos tenta-se ser o primeiro a falar do Natal, e quanto antes se fizer melhor, em especial aqueles que fazem dessa quadra parte do seu negócio, ou pelo menos uma oportunidade acrescida de tal.
Já o Herman José há uns anos disse que ia ser o primeiro a "inaugurar" a época natalícia com um Herman Sic (ou terá sido Herman 98) especial.
Pois bem, este ano houve alguém que antecipou-se. De que eu saiba são os primeiros. Trata-se de uma cadeia de lojas de baixo preço (daquelas que estão fartos de ouvir na televisão). Hoje pela tardinha lá estava na caixa do correio um folheto, bem grande por sinal (há que garantir que toda a gente vê e sabe que foram os primeiros), a chamar atenção para os seus produtos especiais para os tempos que se avizinham.
Não faltam os chocolates, caixas de chocolates, tabletes, "pais natais" em chocolate, renas e trenós, sortidos de biscoitos, mais chocolates, mais uns sortidos, bolo de frutas cristalizadas (com especial enfase para a notícia de que é uma especialidade italiana), bolinhos, outros bolos, mais chocolates e para finalizar o bolo rei. Para quem quer ir mais à frente, as passas de ano novo já se compram.
O recorde para mim estava em 3 de Novembro. Passou para 9 de Outubro.
Para o ano sou eu que vou bater todos os recordes, e aproveito para ir vender na praia de Carcavelos umas barretas do Pai Natal em pleno Agosto...

Pensamento do Dia

"O casamento para muitos é como o autocarro - corre-se para apanhar, depois de entrar sentam-se."

sexta-feira, outubro 06, 2006

Pensamento do Dia

"São precisos muitos anos para se conhecer uma pessoa, mas apenas uma fracção de segundo para se saber que se quer conhecer".
Pedro Sousa

quinta-feira, outubro 05, 2006

Vermelho?


Desculpe, mas o sinal estava branco!

Tens um biscoito para mim?

Será para...

É que fiquei na dúvida. Cheguei ao local e, apesar de todas as obras que por lá andam, o sinal não foi totalmente esclarecedor.

Optei pela esquerda.
Mas há aqui qualquer coisa que... deja vu.

Senhores... eu queria ir para casa, mas assim não sei!

segunda-feira, outubro 02, 2006

Mentor ou não mentor?

Lá fui eu novamente...
Formação dia tal e dia tal. Tudo combinado, prontinho para mais um ano de mentorado. Eis que senão quando o avião estava cheio. Tentei durante vários dias e nada de ficar vazio. Passou-se a formação e fiquei às aranhas. Quando lá consegui uma vagazinha no porão dos canis fiz-me anunciar, ao que recebi um email com um simples "mentor, sim".
Bom, subentendi que afinal não era preciso formação. Pensado isto, num nanosegundo, um telefonema. Parece que sempre esperaram por mim e até fizeram grupinho e sei lá mais o quê. "Amanhã às 10 pronto para os receber".
"Ok", respondi eu pensando que se calhar não foi boa ideia ter-me feito anunciar. Afinal mais uns dias de descanso não faziam mal e as costas começavam a queixar-se dos muitos dias de férias sem fazer nada. Nada que mais umas noites de repouso não resolvessem.
Mas não... tive de dar na língua. Às 10 da manhã lá estava eu, ainda que com atraso pois acordar às 9 é realmente uma carga de trabalhos para quem nos últimos 2 mêses fez os possíveis para não tirar o nariz do travesseiro antes das 2 da tarde.
Blá blá blá, conversa, apresentação, coisa e tal. Do grupo de 15 só estavam 4 e um 5º veio de trela. Tratei de os pôr ao corrente - "aqui trabalha-se noites, madrugadas, sábados, domingos e feriados. Comer e dormir são coisas secundárias". Eheh, já os assustei. Agora fazem o que eu quiser. Lá fomos tratar das áreas, almoçar e pelo caminho ensinava-se qualquer coisa.
Todos com pressa de abandonar as instalações, pudera, e nem eram 3 da tarde já estava a caminho de casa.
Afinal de contas valeu a pena, nem que seja pela T-Shirt e pelo diploma que aí vem à borliú... mas no final fui ver e era só grátis. Já no ano passado foi assim.

Nova denominação

De rapada, passou a cabelo.
De cabelo, passou a espanador.
De espanador, passou a juba.

Informações? Próximos episódeos?

Já estou como o outro que de tanto não fazer nada já sabe as novelas todas da tv...