Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quinta-feira, junho 16, 2005

Comida rápida em terra pura...

Há coisa de um mês fui com uns amigalhaços até Seia como expositor num AirShow que por lá houve.
Foi um fim-de-semana bem passado, com muitas gargalhadas e contas de somar (esta é private joke). O que mais marcou aqueles dias foi o dito sotaque das Beiras (quinje a jero e xômos axim).
Ora então no Sábado, já perto das 2 da tarde lá no aeródromo, resolvemos ir almoçar. Mas onde?! Seia ainda é grande mas ontém não vimos grandes atracções.
Como "chefe" do grupo fui falar com a organização do AirShow - são de cá e devem saber onde fica o McDonnalds cá da zona:
- Olhe, desculpe... pode-me dizer onde fica o fast-food mais próximo? - Inquiri eu.
- O quê? - Responde-me um senhor que estava ali perto.
- Um fast-food... - mau...
- Num estou a perxeber!
- Hamburguers, Pizzas, etc.
- Ah! Boxê quer almoxar! - Detectou outro.
- Sim! qualquer coisa serve, desde que seja sentado. - já estou p'a tudo, pensei eu.
- Olhe, boxê bai por esta estrada, e lá ao fundo bira à esquerda. Depois diga no restaurante do irmão deste xenhor aqui que bai da noxa parte. Eles xerbem lá um borrego muito bom!
Que me perdoem os naturais daquelas terras estar a escrever assim, mas não quero ofender ninguém. Cada um tem uma marca de onde vem e o sotaque é uma delas. Que ninguém perca aquilo que o identifica.
Moral da história: se forem à província disfrutem da gastronomia local!

...e a zona de Seia tem uns excelentes chouriços, queijos, prezuntos, e vinho.

1 Comments:

At 19:14, Blogger Ju said...

Ó maneli! Entonces já andas na blogmania. Tão lindinho!!! Axim, xim. Já podes dar axo à tua escrita. :D
Bjks e forxa, como uma forxa, como uma forxa, laalalalala...
Ju

 

Enviar um comentário

<< Home