Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quinta-feira, junho 30, 2005

O Mundo numa cidade apenas

Assim é o título de um artigo da revista de bordo da SATA da época de Primavera 2005 dedicado à cidade, na minha opinião, mais conhecida do Canadá. Toronto está plantada junto ao lago Ontário e a algumas dezenas de quilómetros das cataratas do Niágara. Para aqueles mais despistados, a cidade Americana mais próxima de grande relevo é Detroit.
O ponto turístico mais conhecido da cidade é a CN (Canadian National) Tower. Com mais de 2 milhões de visitantes por ano, esta infraestrutura atinge os 553,33 metros de altitude até ao topo da antena mais alta lá colocada. Originalmente construida para servir de retransmissora de rádio e televisão rápidamente se transformou no ícone do Canadá, e desde 1995 é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Só para terem uma ideia, as escadas de emergência são compostas por 1776 degraus que apenas nos levam até ao SkyPod, que está aos 447 metros.
Mas basta da CN Tower. Há muito para se ver nesta cidade. A Yonge Street será talvez a rua mais conhecida do local e é a mais longa do mundo. Ponto comercial é acompanhada pelo Eaton Centre. Até tem direito a uma Rua Augusta (Augusta Ave.). Pena foi quando lá passei não ter encontrado tempo para tudo. Visitei-a em Julho de 2002 por apenas 50 horas contadas ao minuto a fim de participar numa convenção mundial de simulação de voo. A minha visita à cidade própriamente dita foi no último dia em apenas duas horas. Tive pena, e espero que já no próximo dia 15 de Julho possa rever uma das mais bonitas cidades que tive o prazer de visitar.
Fiz uma pequena montagem das poucas fotos que tirei de interesse público (as restantes são inteiramente dedicadas aos aviões). Podem ver tal coisa aqui.
Já agora, se quiserem dar uma espreitadela à cidade, visitem o site oficial.
E aqui fica o retrato de uma das minhas viagens.

3 Comments:

At 06:22, Blogger Pedro Sousa said...

Já agora, Toronto é talvez a cidade mais conhecida do Canadá, mas não é a sua capital. Esta é Ottawa.

 
At 17:02, Blogger Nuno Chambel said...

É verdade 3 dias não dão para nada... eu estava lá e vi. Stress até ao último minuto

 
At 22:51, Blogger Ju said...

Tás a ser mauzinho! Isso não se faz... Agora fico com água na boca :.(, porque não posso ir. Buá Buá
E eu que queria ir, malditas passagens e o seu preço elevado. Grrrrrrrrr!!!

 

Enviar um comentário

<< Home