Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quinta-feira, junho 23, 2005

Fala Açurianeee II e meio

O Zé Andrade fez um comentário ao último artigo desta categoria que me fez lembrar uma situação que ele passou há uns tempos nos Açores.
Reza a história, e perdoa-me Zé se estou a mentir, que certo dia o nosso amigo foi até São Jorge passar umas férias. De carro estava à procura de um restaurante muito conhecido na ilha (que faz umas espetadas de camarão divinais) quando resolveu pedir indicações de como lá chegar.
- O senhor vai sempre p'ra buaixo, passa a gazstation e vira à esquerda no girete. O caminho que vai p'ra luá é o mesmo que vem p'ra cuá. Mais à frente vira à derêta e 'tá lá.
Ora o nosso Zé ainda percebeu a gazstation, referencia a gas station, bomba de gasolina, posto de abastecimento, como lhe queiram chamar, e a própria palavra deve ter vindo de algum local a viver nas "Américas". Agora girete...
Afinal, e postas as coisas no seu sítio, o girete é fácil - rotunda - pois os carros "giram" à sua volta.
E lá chegou ao destino para mais uma patoscada.