Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quinta-feira, junho 16, 2005

Fala Açurianeee


Quem sabe, quem sabe? Nos próximos tempos vou meter por aqui algumas palavras constantes no "dicionário" Açoriano - peço desculpa, Faialense. Algumas palavras são comuns em várias ilhas, portanto quem souber, faça favor de explicar o que significam nos comentários.
- Acomeda-te
- Adeus
- Charros
- Caldear
- Gaitada
- Japoneses (desculpem-me, não resisti)
- Vento encanado

4 Comments:

At 01:07, Blogger Golias said...

Uei Home...tás tolo?
Abre a porta com o Pica porte...
Nã cuspas a gama pó chão, se não matas o cão...
Oh Faz favor....são dois cacetes!
Nã tãs bem descreto!
....
agora é moda Blogs....

 
At 22:33, Blogger NoKas said...

Eu adoro é os japoneses! Vivem nakela ilha... como é k se chama... ah! Japão! :) Onde está a minha prima neste momento (e eu cheia de inveja... da pura... da verdadeira...), onde os campos são verdes, o mar azul, o céu com "nubens" e onde os condutores (como em tdas as outras ilhas do arquipélago da ilha Japão) são... meio chineses!

:p

 
At 23:42, Blogger Ju said...

Eu gosto das panas e das sueras e do pinchar e especialmente da blica (este comentário era previsível, não era?!?!?!). As gamas são boas, mas só quando são emprestadas. E os rasgos!!! Eram tantos na minha adolescência.
Já agora?! Alguém sabe o que é "coisar"? Aposto que vão cair na esparrela.! :P

 
At 04:26, Anonymous Anónimo said...

Uei Home de Dês.
Arranja-me uma Náifa pa arranjar o pica porte pa fechar a porta q tá um freeze q não se aguenta, tenho uns alvarozes uma suera e uma jaketa e mm assim tou rapando, há dias que cai sinô nesses cabeços.
Já agora trás o mapa e a pana com água pa limpar a merda q os cagarros fizerem.
Bem, tá na hora de me assarvar num canto e acassapar pra baixo que daki a nada embarco pós states ter cuns primos calafonas que vaiem abrir um estôa e dps vaiem comigo a Bosta e a Las Velhas.
Vou indo, algum assunto falem com meu lóia, ele é meio naião mas bom moço...

Ass: Filho do Padre Cura (ressacas)

 

Enviar um comentário

<< Home