Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

sexta-feira, junho 17, 2005

Alentejo, centro de formação tecnológica


Estávamos em 2001, no sétimo mês, uns dias depois do famoso 9/11. Com dois compinchas meus ambos com o mesmo nome próprio que eu (Pedro Rodrigues e Pedro Campeão), o que forma o trio PPP ou os Três Pestarolas, desloquei-me até Évora para participar no Portugal AirShow 2001 (até parece que só ando nestas coisas).
O nosso local de pernoita era, imagine-se, Elvas (por mais 20Km mais valia ficar em Lisboa). No dia que antecedeu a abertura do Evento fomos averiguar o estado das "obras" para que no dia seguinte tudo estivesse pronto para o público que ansiava por este evento bi-anual.
No percurso entre Évora e Elvas, por incrível que pareça, fomo-nos perder numas aldeolas do mais puro Alentejo, e eis que senão quando fizémos uma descoberta fantástica - o Alentejo é um centro de formação tecnológica, mais própriamente HTML.
HTML - Hyper Text Meta Language, é a linguagem de programação que compõe todas as páginas da internet. Neste preciso momento o seu browser, Internet Explorer, Netscape, Firefox, etc, está a ler deste blog esta página em formado HTML convertendo-a para um formato visual de texto e imagens, que é o que você está a ver agora.
Lembram-se de eu dizer que cada um retem uma marca de onde vem? Pois bem, o Alentejo ficou, pelo menos para nós os três, como o local do país onde mais gente é perita em HTML, ou por outras palavras, no local com maior densidade de população com instrução tecnológica.

Afinal, HTML, ficou conhecido nesse dia como acrónimo de Hoje 'Tás Muita Lento.