Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quarta-feira, julho 13, 2005

Está limpo?

Há dias, e naquela tarefa quase constante de encontrar qualquer coisa para se fazer desde que evite o estudo, fui até ao frigorífico "apanhar" um alperce que tapasse a cova de um dente. Foi então que tive uma epifania, salvo seja.
Ao passar o dito fruto por água lembrei-me do tal "amokina".
Numa sociedade cada vez mais virada ao consumismo, estamos habituados a ver na publicidade televisiva pequenos filmes microscópicos das bactérias e não só. Ora é a remoção de germes, ora são as fibras das roupas que ficam brancas, etc.
Parece-me que tais filmes são genéricos, e até dão a sensação de serem iguais para todas as marcas. Será que estamos realmente a olhar para uma coisa genuína?
Muito se aproveita nos programas de informação, e eis que deixo uma sugestão - àqueles programas do tipo "grande informação", "grande entrevista", etc, dedicarem um dia a esclarecer o público sobre tais funcionamentos. Nem que seja para tirar a curiosidade.

4 Comments:

At 01:53, Blogger NoKas said...

Antes da mokina já na minha terra se usava o vinagre pa lavar salada! :p E na minha terra continua a ser assim, basta acidificar um pouco a água, até com limão!

Aliás, isso dava-se na escola. Mesmo em relação a água que suspeitássemos k estivesse má deviamos pôr alguma gotas de lexívia e esperar, ou ferver, antes de beber! Cuidados essenciais, que existem há mtos anos!

Só por curiosidade. Sabem qual a parte da casa que está mais limpa na maioria das casas das pessoas? A sanita!!!! Sim..... Pq os detergentes e os produtos de limpeza que usamos são tão fortes que é essa, mtas vezes, a zona mais limpa! Mais limpa que a própria escova dos dentes! Pergunto-me até que ponto é necessário entupir os esgotos de super produtos de limpeza anti is to e aquilo! Mas eu sou suspeita por preferir nõ exagerar... Além disso as coisas biodegradáveis (desenganem-se os mais puristas), não resolve. Encher os esgotos de detergentes biodegradáveis n é solução, n é lá pk s degradaria mais depressa que vamos usá-los à parva! E n resolve pelo simples facto que o nº de bactérias existentes não os consegue degradar a uma taxa tão rápida como a que são despejados por esses esgotos fora! :p



Sim, informem o público. Podemos fazer sempre tdo, mas com conta peso e medida!

 
At 21:25, Blogger Ju said...

Eu cá sou contra os antibióticos! Fazem mal aos intestinos.

 
At 00:12, Blogger NoKas said...

eu sou contra o sistema! :p eu explico! noutros países receitam-nos o medicamente com a dose para cada caso. Assim, o doente leva pa casa 5 comprimidos e não uma caixa de 20!!!!! paga só os 5! consome so os 5! e para além de lhe fazer menos mal, como no caso de coisas fortes como antibioticos, tb polui menos a agua!


medicamentos=poluiçao? sim sim! e nem imaginam como! ;) as águas desse mundo estao cheias d antibiotico, o k faz com k morram as bacterias normais da agua, se criem bacterias resistentes, logo é caso d saude publica... pk poderá haver doenças mais graves com menos probabilidade de cura. além disso temos águas cheias d anti-depressivos, substâncias q actuam no nosso sistema nervoso e no sistema d outros organismos! ai ai ai!



vamos a exigir justiça a estes governantes. mm nas coisas simples.


*

 
At 00:23, Blogger Ju said...

Isso dos anti-depressivos tb já tinha ouvido falar. O mais giro é q nos esgotos as ratazanas vão andar todas contentes... qual vinho qual carapuça!

 

Enviar um comentário

<< Home