Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

sexta-feira, julho 29, 2005

Isto de férias tem que se lhe diga

Ah! Pois é!
Mais um fim-de-semana que chega e lá vou eu fazer férias dentro das férias. Veeder River outra vez. É que na Segunda-Feira celebra-se o British Columbia Day, sendo portanto feriado, o que acarreta a consequência de só cá voltar a meter os pés em casa nesse dia à noite ou então na Terça.
Hoje foi dia de se visitar o Queen Elizabeth Park e o Metrotown Mall.
Vamos por partes: Queen Elizabeth é um parque, no estilo do Stanley Park com uma mistura de jardim botânico. Tem inclusivé uma estufa gigante onde não só se encontram espécies, de outros locais do mundo, de flora, mas também de fauna, nomeadamente pássaros. A foto acima foi tirada no exterior dessa estufa.
Metrotown Mall, para quem não sabe Mall significa Centro Comercial. Sabia que existiam coisas grandes por aí capazes de fazer do Colombo uma anedota, mas até ver este fiquei com toda a certeza. Imaginem o Colombo... já está? Agora adicionem mais um piso para cima. Certo? Agora multipliquem a área por 4. Impressionados? Não? Agora adicionem mais um piso subterrâneo de estacionamento, multipliquem a área, naturalmente, por 4 e ainda dupliquem o resultado. Já 'tá? Para terem uma ideia da dimensão, são 9 quarteirões em área, 4 pisos de lojas, cerca de 25 mil lugares de estacionamento. O espaço subterrâneo de estacionamento é o maior da América do Norte. Uma hora e meia na área das lojas e vi um terço de um dos pisos. Se a matemática não falha seriam precisas 18 horas para se passar por tudo.
Enfim, hoje fiquei com a impressão que a Europa está um pouco atrasada...
Até p'ra semana!
PS: Revi a escrita tanta vez até que detectei todos os supostos erros, pois já estou numa altura em que escrever Português começa a ser complicado. Alguém vem comigo ao save on buscar um pack?

3 Comments:

At 14:11, Blogger Ju said...

Pedro, não te iludas. A Europa é um continente velhinho, mas o facto de não termos gdes centros comerciais é pq não temos espaço e depois pq a nossa cultura ainda não é essa (mas pelo caminho que estamos a levar um dia há-de ser... :( ). Grandes centros não são sinónimo de qualidade. Tás a ficar muito afectado por estar aí. Chegou a altura de te vires embora. :P hehehehe

 
At 08:15, Blogger Golias said...

...grandes centros comercias são sinónimo de consumismo desmedido. O nosso poder de compra também nem se compara ao poder de compra destes amércolas. Aqui, compram o que lhes apetece nos centros comerciais so porque lhes apetece. Não se aborrecem de deitar coisas para o lixo, e arranjar novas. Passam a vida nos centros comerciais. Para eles faz mais sentido. Para nós, queremos coisas grandes com bolsos pequenos, só leva a ficarem mais pequenos ainda, pois as pessoas são levadas a comprar pela quantidade que vêem, pois são-lhes levados produtos aos olhos todos os dias, que eles nem se lembrariam de comprar se não os vissem.
É uma bola de neve, e para nós, tugas, não vejo que deva aumentar muito mais, para isso era nesseçário que os bolsos fossem maiores uma coisinha, e o IVA a 21%...só ajuda mesmo os cofres do estado...o mexilhão...desgraçado! Vê tanta coisa bonita, mas sempre que quiser comprar...lá se vai 20 ou 30% do ordenado embora. O consumismo só nos leva à escravatura daquilo que consumimos.
Os amigos não se compram, por exemplo...e é bem melhor estar rodeado de amigos, do que pinchavelhos com apenas valor comercial. A única coisa que estamos a fazer ao comprar, é encher os cofres do estado com o produto do nosso trabalho, e escravizarmo-nos daquilo que compramos.
Vamos para a rua tocar viola, e aproveitar a natureza...por enquanto ainda não se paga para ver as arvores e o mar e essas coisas maravilhosas.
Deixem-se de centros comerciais...são um vício que nos leva a ficar pobres e solitários....

 
At 03:55, Blogger Ju said...

E mesmo com dinheiro os CC não seria boa escolha. E sim a Natureza é 1000 x melhor. Ai ai, banhos no mar, andar de bicicleta, ser picada pelas melgas, fazer festas a um cão do tamanho de um burro... Tudo isto não tem preço!

 

Enviar um comentário

<< Home