Nataska Pedipaga

Na Tasca Pede e Paga. Quem quer triunfar há que ser primeiro dono de si mesmo, mas respeitar os outros. Tudo tem o seu custo. Este é o meu blog, espelho dos meus pensamentos e retrato das minhas viagens.

quarta-feira, julho 27, 2005

Mais gente conhecida e afins...

Hey hey hey! No I'm not dead!
Alô minha gente. Cá estou eu, vivo ainda, apesar de hoje muitos de vós terem pensado que tinha sido detido pela polícia, apenas porque escrevi no MSN que tinha ido até ao Richmont Sheriff Department. A verdade é que lá fui visitar a coisa.
Estes dias têm sido muito agitados - festas, visitas, dormir, e..... pouco mais. Acreditem, não dá para mais.
Hoje fui pela primeira vez realmente a Vancouver. Deixem-me explicar. Onde estou pertence a Delta, uma das cidades da zona metropolitana de Vancouver. É como que se eu estivesse em Corroios e fosse até Lisboa. Apenas a distância entre as várias cidades não é como Portugal - de Delta a Vancouver é quase uma hora de carro.
Stanley Park e Downtown foram os locais visitados hoje. Já existe plano de festas para os próximos dias, pois o que vi até agora foi um resumo e só a partir de amanhã é que começam realmente as visitas a sério.
A foto que deixo AQUI contém uma mistura do que têm sido estes últimos dias - aquaparques, o cão dos muppets que toca piano, os primos daquela coisa peluda que aparece no Pocahontas, e até Ga'Akstalas (Totems originais dos indios nativos americanos, parte da cultura Kwakwaka'wakw).
Deixo aqui algumas palavras de poesia de Robert Burns, cuja estátua visitei, poeta escocês que viveu entre 1759 e 1796.
"Now, do thy speedy utmost, mrg;
And win the key-stane of the brig;
There, at them thou thy tail may toss;
A running stream they dare na cross"
Na parte poente, e mais alta, do Stanley Park existe uma zona de bancos de jardim com dedicatórias. Muitas delas de amor ou de saudade, que ficam ali a apreciar os pôr-do-sol pacíficos e do Pacífico. Fica aqui uma dessas dedicatórias, que nos faz pensar que por mais pequena que seja a nossa hipótese, não deixa de ser uma hipótese:
"In loving memory of Frank Kenneth Nelson;
Born August 11, 1970, Died August 17, 1997;
Lived life to the fullest with a heart of gold"

2 Comments:

At 11:29, Blogger Ju said...

Tu viste guaxinis!!! São tão giros. :D
Dá pa lhes mexer?
Podias ter escolhido outra dedicatória, assim acabas a msg com um dedicatória a quem já morreu... Podias ter escolhido uma dedicatória ao amor ou à Vida!
A visita aí aos canadian people parece estar a ser porreira. Traz prendas, traz, traz... Hehehehe

 
At 21:07, Blogger Pedro Sousa said...

Mexes nos bichos, mexes. Se tiveres comida na mão até levas um p'a casa.

 

Enviar um comentário

<< Home